Canais para solicitar serviços
Imprimir

 ATENDIMENTO PRESENCIAL NO BALCÃO DE ATENDIMENTO (Para fazer um agendamento, clique em "Acesso do Usuário")

Com um único horário agendado é possível dar entrada em qualquer quantidade de processos e/ou solicitações de serviços. Verifique abaixo os serviços/solicitações que devem ser solicitados no atendimento presencial.

1. Retirada de Projeto Aprovado;

2. Retirada de Projeto Reprovado para correção;
3. Cautela de Projeto;
4. Análise e Reanálise de Projeto do tipo PSCIP – Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico;
5. Análise e Reanálise de Projeto para revenda de GLP das classes de I a V;
6. Solicitação de Restituição de taxa paga indevidamente;
7. Recarimbamento de Memorial Descritivo e Carimbamento de Pranchas;
8. Solicitação de TAACB — Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros; também pode ser ONLINE
9. Dar entrada em Formulário para Atendimento Técnico (FAT); também pode ser ONLINE
10. Correção de AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. também pode ser ONLINE

ATENDIMENTO TÉCNICO PRESENCIAL (Para fazer um agendamento, clique em "Acesso do Usuário")

No Atendimento Técnico Presencial, o solicitante será atendido por um analista ou por um vistoriante;
Para os casos, nos quais o solicitante deseja:
a) esclarecer dúvidas sobre processos com “análise reprovada” ou “análise aprovada com pendência”;
b) esclarecer dúvidas sobre “vistorias reprovadas” ou “aprovadas com pendência”;
c) entrega de Pendência de Análise: apresentação de documentação solicitada pelo analista que ficou pendente no momento da análise do processo;
d) entrega de Pendência de Vistoria: apresentação de documentação solicitada pelo vistoriante que ficou pendente no momento da vistoria técnica.


ATENDIMENTO ONLINE (Para iniciar atendimento, clique em "Acesso do Usuário"

1. Solicitação de Vistoria para: 

também pode ser pelo presencial no balcão
  • Emissão e Renovação de AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros;
  • Emissão e Renovação de Auto de Vistoria para revenda de GLP das classes de I a V;
2. Emissão (1ª Vez) e/ou Renovação de ACPS – Auto de Conformidade de Processo Simplificado;
3. Emissão 
(1ª Vez) e/ou e Renovação de Credenciamento de Pessoa Física e Jurídica:
  • responsável para elaborar e ou executar projeto técnico de segurança contra incêndio e pânico,
  • atividade de prestação de serviço de bombeiro profissional civil, 
  • atividades de formação e atualização de bombeiro profissional civil e brigada de incêndio;
  • responsável Pela Instalação, Manutenção, Conservação, Inspeção, Fabricação Ou Comercialização,
  • promotores de shows e eventos pirotécnicos;
4. Solicitação de Declaração de Conformidade; 
5.2ª Via de AVCB pós recarimbamento; também pode ser pelo presencial no balcão

7. Entrega de Pendências quando solicitadas para serem entregues via atendimento ONLINE.



SERVIÇOS QUE PODEM SER SOLICITADOS PELO PRÓPRIO INTERESSADO (Para solicitar, clique em "Acesso do Usuário"
1. Dispensa para Torres de Transmissão;
2. Dispensa para Pontão de Combustível